Hambúrguer Artesanal Caseiro



Quem não passa uma vontadezinha, nem que seja uma vez na semana da comer uma 'besteira'? Os fast-foods estão aí pra ajudar a gente (ou deveriam - aqui onde moro não tem nenhum Mc Donalds, Bob's, Burguer King), mas convenhamos, carne industrializada, apesar de ser boa, não é tão saborosa assim. Eis que para nossa felicidade surge o Hambúrguer Artesanal, mas  o preço... Nem preciso dizer que essa crise regula nossos lanchinhos, ela dita o que a gente pode ou não comer.

Pensando nisso, saí pela internet em busca de receitas caseiras e simples de tudo o que compõe o hambúrguer e adaptei tudo o que podia e queria, para caber do meu bolso e atender às minhas vontades. E não é que eu certo?

Ingredientes:

  •  Eu uso pão normal - francês - ou compro o 'pão de hambúrguer' que a gente encontra em supermercado.
  • Alface
  • Tomate
  • Cebola Crispy
  • Salsinha
  • Maionese
  • Azeite 
  • Queijo da sua preferência (eu uso o queijo minas - meu preferido)
  • Sal a gosto
  • Metade de 1 dente de alho
  • Carne moída (eu uso paleta ou acém, mas você pode usar a carna da sua preferência, desde que tenha uma quantidade razoável de gordura pra dar a lia natural, sem precisar de farinha de trigo e manter o gosto original da carne)




Preparo do Hambúrguer:

  • Em uma frigideira antiaderente coloco um pouco de óleo e deixo no fogo
  • Eu separo a quantidade de cada hambúrguer no olho, pra ficar no tamanho que eu gosto
  • Tempero somente com sal
  • Faço bolinhas com a carne separada e amasso pra que fiquem da espessura que eu gosto
  • Na frigideira quente coloco meu hambúrguer e salpico um pouco de sal
  • a partir de agora é com você: sua carne pode ficar selada, mal passada, ao ponto pra mal passada, ao ponto, ao ponto pra bem passada ou bem passada - minha escolha sempre
Preparo da Maionese de Alho:
  • No liquidificador coloque a (metade do vidro) maionese da sua preferência com o sal, o dente de alho (jé amassado) e o azeite para bater
  • Experimente pra saber se está tudo da sua preferência: tempero, gosto do alho (eu gosto forte)
  • Por ultimo coloque a salsinha na quantidade da sua preferência (também pode ser cheiro verde)
Montagem do Hambúrguer:
  • No pão eu passo um pouco da maionese
  • Coloque a carne e o queijo
  • Alface
  • Tomate
  • Cebola Crispy
  • Mais maionese






3 comentários:

  1. Nossa só de ver a foto já me deu uma fome danada em
    Comprar os ingredientes para fazer em casa tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ficou uma delícia, viu!
      Faça, você vai amar e vale muito a pena.
      Beijos

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo

Atualizações do Instagram