Risoto de Camarão



     Minha mãe diz que eu gosto de inventar moda na cozinha, isso porque eu gosto de inovar da preparação dos alimentos, seja um simples hambúrguer ou uma simples batata doce. 

    Eu sou apaixonada por frutos do mar e o camarão (e o caranguejo também) é o dono do meu coração. Ao alho e óleo, empanado, no estrogonofe, no macarrão, tudo fica incrível e eu, como já disse em outro post, saí pela internet em busca de receitas fáceis e muitíssimo saborosas com o camarão.

      E hoje eu vou te ensinar a minha receita preferida dessa vida: Risoto de Camarão.


INGREDIENTES: 

Antes de tudo, eu gostaria de dizer que em todo restaurante que vou peço qualquer coisa que tenha camarão e na grande maioria desses lugares, a quantidade servida é miserável, por isso, se a minha receita é de camarão, vai ter MUITO camarão! Mas fica a seu critério a quantidade.


  • 1 saquinho de camarão (já limpinho que a gente compra em mercado), a minha marca preferia, pois não tem um gosto forte como as outras é a DELLMARE
  • 1 xícaras cheias de arroz branco - medida pessoal
  • 1 tomate picado em cubos sem semente
  • cebola grande picada em cubos
  • extrato ou molho de tomate a gosto
  • 2 dentes de alho ou sal de alho a gosto
  • sal a gosto
  • azeite
  • suco de 1 limão médio
  • creme de leite ou leite integral e farinha de trigo/maizena

MODO DE PREPARO:
  •  Lave o camarão com água e tempere com sal, limão, azeite e deixar descansar
  • Prepare o arroz, faça isso da sua forma usual
  • Em uma panela média coloque o azeite, os dentes de alho e a cebola para dourar, em seguida coloque o camarão já temperado para fritar 
Se for usar leite integral e farinha/maizena no lugar do creme de leite, dilua 1 colher cheia de farinha em 300ml de leite e depois coloque na panela do camarão e mexa até engrossar.

  • Coloque o creme de leite e o extrato/molho de tomate na pale ano camarão e mexa até engrossar
  • Em seguida coloque todo o arroz cozido e o tomate em cubos e misture bem
  • Se desejar pode acrescentar cheiro verde

Não se esqueça de ir experimentando para ir acrescentando sal, se for necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo

Atualizações do Instagram