Eu e o Esporte



Um dos meus primeiros campeonatos de natação


     Comecei com os esportes ao 5 anos e meio, minha primeira modalidade foi a natação, com 11 anos pisei pela primeira vez na musculação e por um bom tempo fui levando os 2 juntos. No início fazia as atividades em dias diferentes e depois de um tempo resolvi me testar: natação depois da musculação.  Meus treinos na água eram voltados pra competição e infelizmente, minhas forças esgotavam rapidamente e, contrariando a opinião de muitos, malhar antes de nadar me fazia ficar mais leve na água. 

     Lá pelos 10 anos me aventurei no vôlei e me apaixonei perdidamente, e também me aventurei em nadar depois dos treinos no vôlei. Infelizmente o lugar que eu fazia gratuitamente começou a sofrer mudanças na estrutura, chegou ao fim.

     Com 15 pra 16 anos abri mão da natação pela estética. Costas largas? Braços definidos? Cabelo quebrado pelo cloro? Check em todas essas perguntas. 

    Aos 17 enjoei da musculação e me aventurei no spinning e foi o único momento da minha vida que vi resultados, até oblíquo eu ganhei.

     Menos de 1 ano depois meu endocrinologista me disse para deixar o spinning e voltar pra musculação por questões medicas (tema pra outro post) e lá fui eu. 

     Hoje, com 20 anos saí da musculação para me aventurar em algo que conseguiu chamar minha atenção: Crossfit. Os resultados aparecem mais rapidamente, os treinos não são sempre os mesmos como na musculação, os exercícios, grupos musculares, execução são diferentes da musculação, isso visualmente falando. Ainda não fui para o meu primeiro treino e estou morrendo de ansiedade e medo.

     Quem me conhece sabe como sou desastrada e afobada (eu quero abraçar o mundo, mas tropeço e caio no caminho) e isso me faz criar expectativas para esse primeiro treino, sei que ele não será o mesmo dos demais por ser a minha primeira vez na modalidade e mesmo sabendo disso me pergunto se eu vou conseguir fazer tudo certinho, se vou ter força, equilíbrio, se vou aguentar (soube que é bem puxado), se vou me lesionar, etc. (Nem sou ansiosa, né?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo

Atualizações do Instagram